Na última semana, de 19 a 24/11, estudantes da Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo (Unisg), na Itália, estiveram em Sergipe para conhecer a gastronomia sergipana e poder desfrutar os sabores, ingredientes e a cultura gastronômica do estado. Esta é a segunda viagem que teve a captação da associação “É de Sergipe” e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, já que em janeiro uma outra turma de estudantes italianos também já tinha visitado o estado.

“É muito importante poder fazer esse intercâmbio e apresentar o nosso estado para estudantes de outros países mais uma vez. Seja na gastronomia ou no turismo, isso reforça ainda mais o papel do É de Sergipe em fomentar e incentivar os negócios sergipanos e levando isso para o mundo fica melhor ainda”, destacou Lincoln Amazonas, presidente do É de Sergipe.

O grupo formado por 16 estudantes visitou diversos destinos como o tradicional restaurante Cariri, a Reserva Boa Luz, o Sensi, Lutchi Cafés, o mercado do Augusto Franco, Ivorá em São Cristovão, Casa da Queijadinha, Casa da Farinha em Itabaiana, Churrascaria do Pirata, Mercado Antônio Franco, restaurante Caçarola e o Prainha.

Sobre a Unisg

Adepta do Slow Food, que é um movimento global que busca promover uma alimentação saudável, sustentável e consciente, a Universidade fica situada no coração da excelência enogastronômica piemontesa e propõe um modelo educativo único e inovador, baseado em didática interdisciplinar, experiências, vivências e viagens didáticas na Itália e no mundo.