A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMDE) realizou, nesta terça-feira, 10, a 7ª edição do Conexão SEMDE, na CDL Aracaju. O encontro reuniu secretarias da Prefeitura de Aracaju, Junta Comercial, Sebrae e entidades privadas em uma manhã de apresentações técnicas, alinhamentos e diálogos voltados à simplificação e desburocratização da abertura de empresas na capital.
Durante o evento, os participantes puderam conhecer os fluxos atualizados, as orientações e as medidas adotadas pelos órgãos envolvidos para tornar o processo mais ágil, transparente e acessível aos empreendedores. A programação também contou com um debate final, direcionado ao fortalecimento do ambiente de negócios e à construção de soluções integradas entre o poder público e o setor produtivo.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Dilermando Júnior, destacou que o Conexão SEMDE tem cumprido um papel estratégico na melhoria contínua dos serviços seguindo as propostas da gestão Emília Corrêa. “Esse encontro aproxima as instituições e cria um canal direto para aperfeiçoarmos processos. Nosso compromisso é reduzir barreiras e garantir que empreender em Aracaju seja cada vez mais simples, rápido e seguro”, afirmou.
O diretor de Atração de Empresas da SEMDE, Ygor Sydharta, também reforçou a importância da iniciativa.“Quando reunimos todos os órgãos responsáveis pela abertura de empresas, conseguimos alinhar procedimentos, esclarecer dúvidas e propor avanços que impactam diretamente o empreendedor. O Conexão SEMDE é um espaço de construção conjunta”, explicou.